Grêmio recusa proposta de R$ 17,5 milhões por jogador
O Grêmio vive etapa importante na temporada, e segue de olho nas oportunidades do mercado da bola, para não ficar para trás em relação aos adversários. Mesmo com o desejo de buscar novas alternativas, o clube não pretende se desfazer de peças importantes do elenco, por propostas inferiores ao esperado. Assim, de acordo com o ‘Antenados do Futebol’, o time recusou uma oferta do Braga, de Portugal.
O clube português demonstrou o desejo em contar com o zagueiro Gustavo Martins para a sequência dos compromissos. Com apenas 21 anos, é uma das peças de destaque da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. O profissional conta com contrato válido até o fim da temporada de 2027, considerado peça indispensável para a continuidade dos compromissos.
Vale ressaltar que a proposta do Braga girava em torno de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, na visão do departamento de futebol do Grêmio, os valores são insuficientes e não representam uma boa oportunidade ao clube. Os torcedores acompanhavam a especulação de perto.
Braga já sondou atleta do Grêmio anteriormente
Um possível interesse do Braga na contratação do atleta, já não surge como uma novidade ao torcedor. Ainda no começo do ano, o clube português realizou sondagens para estudar a possibilidade de tirar Gustavo Martins do Grêmio. O atleta tem sido cada vez mais valorizado, como um reflexo de suas atuações e contribuições ao elenco. A expectativa é de um futuro promissor.
Agora, o elenco desvia o foco de contratações e liberações, para se preparar definitivamente para o retorno ao Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (13), o Grêmio enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional. O Rubro-Negro terá importantes desfalques, no entanto, vai em busca da liderança na competição.